Manter o controle de estoque de um negócio é uma das tarefas mais desafiadoras para qualquer empreendedor. Isso porque fazer esse controle envolve definir processos, muito planejamento, monitoramento constante, bom relacionamento com fornecedores, aprimoramento, e muito mais. E o pior: no varejo, as perdas que mais impactam nos resultados, provém da falta de controle de estoque.


Mas como começar a modernizar o controle de estoque da empresa? Sabendo que há inúmeras opções de sistema de controle de estoque no mercado, será mesmo necessário abandonar as habituais planilhas que nos acompanharam até aqui? Um sistema ERP serve para automatizar os processos de gestão dos produtos em estoque, ou seja, ele elimina a necessidade de alguém alimentar manualmente todas aquelas planilhas com as entradas e saídas de todos os produtos. Parece realmente ótimo, mas não é só esse benefício que ele traz.

Saiba agora quais as vantagens de adotar um sistema para controle de estoque no seu negócio:

Mais segurança

Atribua diferentes níveis e tipos de acesso para cada área ou funcionário do negócio dentro do sistema ERP. Essa ferramenta é de extrema utilidade para garantir o gerenciamento correto e para manter os dados da empresa mais seguros. Assim, os vendedores têm acesso as informações que correspondem apenas às suas rotinas. Já os gerentes, podem ter acesso a uma visão mais completa dos dados. E assim por diante. 

Redução de custos

Se um negócio está economizando, então está lucrando! Com o sistema de controle de estoque, sua empresa economiza com a contratação de vários sistemas diferentes de gerenciamento, pode dispensar uma boa parte do uso de materiais de escritório, como papel, tintas para impressora e outros insumos. Investindo em tecnologia, os processos também serão mais ágeis: o registro e envio de informações para compras, logística, transporte, armazenagem, entrada e saída de materiais e produtos etc.

Informação em tempo real

Toda a tarefa de rotina de controle pode ser feita direto no sistema para controle de estoque. Registrar as entradas e saídas, preços, itens em estoque, prazo de validade, fornecedores, estoque de segurança, solicitação de compras, entre outras tarefas da rotina de controle. Tudo isso pode ser feito em tempo real, com uma interface moderna e intuitiva, é fácil treinar os funcionários e transformar o trabalho diário mais eficiente e prazeroso.

Melhora no atendimento e nos números

Com todos os benefícios acima citados, é fácil entender por que o atendimento é impactado. Os processos sofrem significativa otimização, o controle leva ao aperfeiçoamento do atendimento e das vendas e o cliente vai sentir no dia a dia essa melhoria. A experiência perfeita para o cliente é quando ele encontra um produto, organização dos produtos está bem disposta na prateleira, a comunicação está clara, o caixa é ágil e sem confusão nas informações dos preços ou descontos. Uma boa experiência de compra impacta diretamente no financeiro. Aperfeiçoando a experiência do cliente, você fideliza esse consumidor, garantindo seu retorno e sua propaganda aos seus círculos sociais.

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