Dicas SIGMA

Gestão 

SEUS DADOS ESTÃO SEGUROS? Aprenda como protegê-los

Todos estamos sujeitos ao risco de termos nossos dados roubados, mas estudos indicam que pequenas empresas estão mais suscetíveis a isso. Sabe porquê? A resposta é simples, porque pequenas empresas são as que menos se preocupam com a segurança de seus dados.

Por serem pequenas, não imaginam que são alvos e por isso não investem em segurança, não possuem rotina de alteração de senhas ou backup, e quase nunca monitoram o tráfego de suas redes.

Fizemos muita pesquisa e conversamos com nossos clientes, alguns deles que tiveram seus dados criptografados, e criamos uma lista com as principais medidas que você deve adotar na sua empresa para evitar esses danos.

 

TREINE SEUS COLABORADORES

 

De acordo com o Ponemon Report* os colaboradores são as principais causas de brecha para roubo de dados, somando 48% dos casos.

Por ingenuidade e falta de conhecimento sobre segurança de dados, acabam acessando links maldosos (phishing), e-mails clones de empresas renomadas com links que instalam virus, criam senhas frágeis e fáceis de serem quebradas, acabam passando informações para hackers que se passam por empresas confiáveis em busca de confirmação de informação confidencial, entre outros.

 

O MELHOR CAMINHO PARA PREVENIR SEUS COLABORADORES DE SEREM VÍTIMAS É INSTRUI-LOS:

 

– Confirmar a fonte antes de passar informações confidenciais

– Nunca abrir itens anexados a e-mails de pessoas desconhecidas.

– Sempre conferir o endereço de e-mail do remetente.

– Evitar clicar em links, websites, e anúncios suspeitos, pois provavelmente são vírus.

– Se está com dúvida, pesquise ou consulte outras pessoas antes de seguir adiante.

 

PARA VER AS PRÓXIMAS DICAS, BAIXE O NOSSO ARTIGO SOBRE SEGURANÇA DE DADOS NO LINK ABAIXO:

 

E-BOOK SEGURANÇA DE DADOS