Descontinuidade ocorrerá a partir de 1º de outubro

 

Emissor MDF

 

SEFAZ INFORMA QUE NÃO CONTINUARÁ O DESENVOLVIMENTO DO SOFTWARE EMISSOR MDF

 

A partir do dia 1º de outubro de 2018 não será mais possível realizar o download do Emissor Gratuito do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e). Além disso, o aplicativo também não será mais atualizado.

Contribuintes que já tiverem o aplicativo instalado poderão continuar emitindo MDF-es por tempo indefinido. No entanto, assim que houver alterações nas regras de validação do MDF-e, o emissor poderá deixar de funcionar.

 

MAS POR QUE O EMISSOR MDF SERÁ DESCONTINUADO?

 

Segundo dados da Fazenda, cerca de 93% do total de MDF-es recebidos pela Sefaz têm origem em softwares particulares. Assim, com a pouca adesão ao software gratuito, a Sefaz escolheu pela descontinuidade, recomendando aos contribuintes que migrem para soluções próprias assim que possível.

Você pode ver o alerta original da Sefaz aqui.


 

ADAPTE SUA EMPRESA!

 

Se você já gera o arquivo de texto com os parâmetros do MDF-e no padrão do emissor gratuito, a migração para a nossa solução é bem mais simples do que você imagina pois seus arquivos já são compatíveis com nossos softwares!

Nossos softwares permitem a simplificação de processos, gerando ganho de tempo e agregando praticidade à gestão do seu negócio!

 

Solicite um orçamento!