Dia da Informática

 A Grande revolução da informatização nasceu à 75 anos

O dia 15 de agosto é considerado o dia da Informática, ou Computer’s Day, graças aos norte-americanos John Eckert e John Mauchly, progenitores de ENIAC (Electronic Numerical Integrator Analyzer and Computer), considerado um dos primeiros computadores, que tinha por objetivo apenas realizar cálculos. Devido as limitações tecnológicas da época, o mesmo ocupava uma sala inteira para realizar o que hoje é considerada uma função básica.

O ENIAC necessitava de 30 toneladas de equipamentos e ocupava o equivalente a 180m² para realizar seus cálculos, seus usuários posicionavam-se de pé e precisavam pressionar suas teclas, interagindo diretamente com o hardware, em resposta, o computador acendia uma sequência de lâmpadas.

Hoje ele comemora 75 anos de sua invenção, e em homenagem, este dia é considerado a data de celebração a revolução da informática no cotidiano do mundo inteiro.

Este dia tornou-se importante tanto para o usuário caseiro quanto para os profissionais da área, por isso merece ser comemorada, afinal a informática trouxe para nossas vidas, inúmeros benefícios, e é graças a ela que a COMPUTEL Sigma Software pôde existir, tornando a sua rotina mais leve e prática.

A COMPUTEL Sigma Software parabeniza todos os profissionais da área e sua equipe que trabalha dia a dia para trazer o melhor da automação para o seu negócio.