Não importa o setor de atuação, todos negócios devem adquirir um bom sistema de gestão. Para que o administrador possa sair do processo operacional e pensar em crescimento, é necessário adotar um sistema que integre todas as áreas, dando uma visão 360 de como o negócio está caminhando.

Escolher esse sistema requer uma análise atenta e detalhada de cada opção no mercado. E muitas dúvidas devem passar pela cabeça. Afinal, quais funcionalidades o software deve ter? O que preciso considerar na contratação? O uso é intuitivo? A empresa oferece suporte? O preço é justo?

 

Independentemente do setor de atuação, um bom sistema PDV estrutura todas informações da empresa, controla atendimentos, finanças, estoque, gera relatórios e cruza informações das áreas para que você possa controlar tudo em um sistema só. Existem também os softwares especializados, que facilitam a gestão de negócios de determinado segmento. Seus benefícios vão desde a redução de gargalos de atendimento até a gestão e aperfeiçoamento dos processos existentes. Esse modelo otimizado é criado para ser aplicável a diversas empresas dentro do mesmo ramo, podendo sair mais em conta do que aqueles criados sob medida para atender um único empreendimento.


Por que sua Pet Shop precisa de um sistema ERP online

Já imaginou diminuir perdas, melhorar o desempenho e lucros da sua empresa com apenas uma solução? Essa é a principal função de um sistema ERP online. Isso acontece porque o sistema assume atividades operacionais da rotina do estabelecimento, como o registro das vendas, controle de estoque, gestão de data de validade dos produtos, etc. Assim, o administrador e os colaboradores ficam livres para as atividades que realmente vão fazer diferença nos lucros e no crescimento da empresa, e não podem ser substituídas por sistemas, como atender os clientes, negociar com fornecedores, planejar investimentos e expansões e mais.

 

Além de otimizar o tempo, um sistema PDV te ajuda a enxergar as possibilidades além dos números. Saiba quais clientes consomem mais, qual é o dia de maior movimento, qual é o serviço e o produto mais vendido, quanto e em quais formas de pagamento foram os valores recebidos em cada dia.

 

Como um sistema ERP online pode ajudar sua Pet Shop

Adotar um sistema ERP online pode trazer inúmeros benefícios na gestão dos clientes e do negócio, como o controle total do financeiro. A falta de vendas não é um dos principais motivos das empresas quebrarem, mas sim por mau controle financeiro. Com o sistema é possível acompanhar o fluxo de caixa de sua empresa, ter visão de contas a pagar e receber, vencimentos e muito mais. Ter uma visão prática do estoque prático também é muito importante para controlar os gastos. Afinal, dinheiro investido na aquisição de produtos fica parado no estoque até retornar seu lucro.

 

O software para pet shop também pode te ajudar no relacionamento dos clientes. No cadastro, adicione informações úteis sobre o dono e o animal para disponibilizar um atendimento cada vez mais personalizado. E fique tranquilo, pois com os sistemas de gestão em nuvem, todos os dados ficam armazenados com segurança, sem riscos de perda. Isso ainda traz mais economia, pois dispensa o uso de insumos de papelaria.

 

Viu como o sistema ERP só traz benefícios para seu negócio. O SIGMA Empresa oferece ferramentas para um melhor gerenciamento do negócio, em todas as etapas. Conheça também sobre as vantagens de adotar um sistema de controle de estoque.