Blog

Blog

CAMPANHA DO AGASALHO

Campanhas, Oportunidade

Campanha do Agasalho SIGMA 2018

Doe um agasalho e ganhe desconto na instalação do Sistema

 

 

Até o fim do mês de JULHO, a SIGMA Software receberá doações de agasalhos.  Todos podem DOAR e ajudar o Lar Vila Vicentina em Bauru.

 

📍 AINDA NÃO É CLIENTE SIGMA?

 

Contrate nossos serviços, doe um agasalho e ganhe 20% de desconto no valor da instalação do sistema. 

Todas as doações serão encaminhadas para o bazar da Vila Vicentina em Bauru. O bazar abre toda quinta e sexta-feira das 8 às 16 horas.

*As doações serão recebidas na SIGMA Software de segunda a sexta em horário comercial, até o fim do mês de Julho.

 

MAIO 2018 – ATUALIZAÇÃO DE PREÇOS DISPONÍVEL

Atualização de preços de medicamentos

Baixe o arquivo de atualização de preços – MAIO 2018

MAIO 2018 – ATUALIZAÇÃO DE PREÇOS DISPONÍVEL

 

MAIO 2018

 

Atenção:

Estamos disponibilizando um novo arquivo de atualização de preços. Ao realizar a atualização é altamente recomendável marcar a caixa “atualizar preços para baixo”

MAIO 2018 – CLIQUE AQUI E BAIXE A ATUALIZAÇÃO DE PREÇOS DE MEDICAMENTOS

 

 

 

DÚVIDAS?

Veja aqui COMO REALIZAR A ATUALIZAÇÃO DE PREÇOS DE MEDICAMENTOS

 

Novos valores de referência no Farmácia Popular

Mercado

Nova tabela foi publicada na segunda, dia 30/04.

Valores de referência Farmácia Popular

 

O Portal do Ministério da Saúde informa que nesta segunda-feira dia 30/04/2018 entra em vigor a Portaria GM nº 739, que atualiza os valores de referência dos medicamentos da GRATUIDADE contidos no elenco do Programa Aqui Tem Farmácia Popular, para o tratamento de hipertensão arterial, diabetes mellitus e asma.

Desta forma,  as farmácias e drogarias deverão obrigatoriamente realizar os ajustes necessários no seu sistema de vendas, bem como a publicidade que contém a tabela da lista de medicamentos (identidade visual obrigatório), em consonância com a Unidade da Federação que a empresa está cadastrada, a fim de atualizar os novos valores de referência dos princípios ativos do elenco da gratuidade.

Veja a matéria completa no portal do Ministério da Saúde.

DIA DO TRABALHO 2018 – Expediente e plantão de emergências

Avisos de expediente

Dia do Trabalho, confira a pausa no nosso expediente

PAUSA NO EXPEDIENTE DURANTE O DIA DO TRABALHO 2018

 

Dia do Trabalho 2018

 

Informamos que não teremos expediente na terça-feira, dia 01 de maio de 2018, devido ao feriado do Dia do Trabalho.

Caso necessite de atendimento do suporte você pode entrar em contato através de nosso telefone de plantão de emergências (14) 9 9134 8289, que funcionará segundo a tabela:

 

Tabela Dia do Trabalho 2018

ABRIL 2018 – Atualização de preços de medicamentos

Atualização de preços de medicamentos

Baixe o arquivo de atualização de preços – ABRIL 2018

ABRIL 2018 – ATUALIZAÇÃO DE PREÇOS DISPONÍVEL

 

ABRIL 2018

 

Atenção:

Estamos disponibilizando um novo arquivo de atualização de preços. Ao realizar a atualização é altamente recomendável marcar a caixa “atualizar preços para baixo”

ABRIL 2018 – CLIQUE AQUI E BAIXE A ATUALIZAÇÃO DE PREÇOS DE MEDICAMENTOS

 

 

 

DÚVIDAS?

Veja aqui COMO REALIZAR A ATUALIZAÇÃO DE PREÇOS DE MEDICAMENTOS

 

Emissor gratuito de MDF-e será descontinuado

Mercado

Descontinuidade ocorrerá a partir de 1º de outubro

 

Emissor MDF

 

SEFAZ INFORMA QUE NÃO CONTINUARÁ O DESENVOLVIMENTO DO SOFTWARE EMISSOR MDF

 

A partir do dia 1º de outubro de 2018 não será mais possível realizar o download do Emissor Gratuito do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e). Além disso, o aplicativo também não será mais atualizado.

Contribuintes que já tiverem o aplicativo instalado poderão continuar emitindo MDF-es por tempo indefinido. No entanto, assim que houver alterações nas regras de validação do MDF-e, o emissor poderá deixar de funcionar.

 

MAS POR QUE O EMISSOR MDF SERÁ DESCONTINUADO?

 

Segundo dados da Fazenda, cerca de 93% do total de MDF-es recebidos pela Sefaz têm origem em softwares particulares. Assim, com a pouca adesão ao software gratuito, a Sefaz escolheu pela descontinuidade, recomendando aos contribuintes que migrem para soluções próprias assim que possível.

Você pode ver o alerta original da Sefaz aqui.


 

ADAPTE SUA EMPRESA!

 

Se você já gera o arquivo de texto com os parâmetros do MDF-e no padrão do emissor gratuito, a migração para a nossa solução é bem mais simples do que você imagina pois seus arquivos já são compatíveis com nossos softwares!

Nossos softwares permitem a simplificação de processos, gerando ganho de tempo e agregando praticidade à gestão do seu negócio!

 

Solicite um orçamento!

Contribuinte deverá ter equipamento SAT reserva

Mercado

PORTARIA DA FAZENDA DISPÕE SOBRE OBRIGATORIEDADE DE SAT RESERVA.

 

Sat reserva

 

 

 

No último dia 07/02 de 2018,  através da portaria CAT nº 8/2018 a Sefaz divulgou a obrigatoriedade da posse de um Equipamento SAT para Contingência/Reserva ativado. Ou seja, caso o contribuinte possua um SAT operando, deve aquirir  um aparelho reserva, para que em situações de pane ou imprevistos que impossibilitem o uso do SAT principal, o aparelho seja rapidamente substituído pelo reserva.

Caso o contribuinte já possua um Equipamento SAT sem estar em Operação, a nova medida orienta que estes equipamentos estejam devidamente ativados e prontos para uso.

Se o contribuinte possuir apenas um Equipamento SAT em seu estabelecimento, deve adquirir um novo aparelho e deixá-lo ativado e pronto para uso.


CONFIRA A PORTARIA QUE DEFINE A OBRIGATORIEDADE DO SAT RESERVA

 

Portaria CAT Nº 8 DE 06/02/2018

Publicado no DOE – SP em 7 fev 2018

Altera a Portaria CAT nº 147/2012, de 05.11.2012, que dispõe sobre a emissão do Cupom Fiscal Eletrônico – CF-e-SAT por meio do Sistema de Autenticação e Transmissão – SAT, a obrigatoriedade de sua emissão, e dá outras providências.

O Coordenador da Administração Tributária, tendo em vista o disposto no Ajuste SINIEF- 11/2010 , de 24.09.2010, no Ato Cotepe ICMS-09/2012, de 13.03.2012, e no artigo 212-O, II e §§ 2º e 7º, do Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – RICMS, aprovado pelo Decreto 45.490 , de 30.11.2000, expede a seguinte portaria:

Art. 1º Passa a vigorar, com a redação que se segue, o artigo 25 da Portaria CAT 147/2012 , de 05.11.2012:

“Art. 25. O contribuinte obrigado à emissão de CF-e-SAT deverá dispor de equipamentos SAT de reserva ativados para atender aos casos de contingência.” (NR).

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

SE VOCÊ AINDA NÃO POSSUI UM SAT RESERVA ENTRE EM CONTATO E ADQUIRA UM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!

SEXTA-FEIRA SANTA 2018 – Expediente e plantão de emergências

Avisos de expediente

Sexta-feira Santa, confira a pausa no nosso expediente

PAUSA NO EXPEDIENTE DURANTE A SEXTA-FEIRA SANTA 2018

Sexta Feira Santa 2018

Informamos que não teremos expediente na sexta-feira, dia 30 de março de 2018, devido ao feriado da Sexta-feira Santa.

Caso necessite de atendimento do suporte você pode entrar em contato através de nosso telefone de plantão de emergências (14) 9 9134 8289, que funcionará segundo a tabela:

Tabela expediente Sexta Feira Santa 2018

 

SNGPC temporariamente indisponível.

Dicas, Mercado

PEDIMOS A TODOS OS NOSSOS CLIENTES QUE AGUARDEM O INFORMATIVO DA ANVISA SOBRE A NORMALIZAÇÃO DO SISTEMA.

 

SNGPC temporariamente indisponível

 

 

O Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) está temporariamente indisponível. Por isso, a Anvisa solicita aos responsáveis técnicos de farmácias e drogarias privadas que aguardem o informativo da Anvisa sobre a normalização do sistema, não sendo necessário o envio dos relatórios com os erros que estão acometendo o sistema.

De acordo com o artigo 5º do regulamento que trata da utilização do sistema, a RDC 22/2014, a instabilidade do SNGPC é “problema de natureza operacional caracterizado como falha, interrupção ou ausência de comunicação na transmissão e acesso de dados ou informações.”

Já o artigo 33 da norma diz que “não deverá ser objeto de autuação a falta de regularidade na transmissão das movimentações e emissão de relatórios quando o motivo for estritamente instabilidade operacional do próprio SNGPC”.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial

 

Fonte: Anvisa

As mulheres mais poderosas da tecnologia

Carreira, Mercado

O cenário no mercado de trabalho de tecnologia ainda é desanimador, mas com boas possibilidades para o futuro.

 

Mulheres na tecnologia

 

MULHERES REPRESENTAM APENAS 20% DOS PROFISSIONAIS DE TI NO BRASIL.

 

Relatórios e pesquisas sobre a presença de mulheres em empresas de tecnologia costumam apontar para um cenário que é atualmente desanimador, mas com boas possibilidades para o futuro. Foi o que aconteceu com o estudo 2018 Woman in Tech, por exemplo, que concluiu que as mulheres jovens estão 33% mais predispostas a estudar ciência da computação do que as nascidas antes de 1983.

O estudo Diversity in Tech 2017 avaliou a participação feminina no quadro de funcionários em algumas das gigantes da tecnologia, a diversidade também está aumentando nas grandes empresas dessa área, embora elas ainda tenham um longo caminho a percorrer. Facebook e Instagram contam com 35% de participação feminina em suas equipes, contra 42% do LinkedIn e 31% da Google. A Microsoft fica um pouco atrás, com 26% do quadro de funcionários sendo composto por mulheres.

 

Outro estudo, o Women in Tech 2018, também aponta um cenário pouco animador. Dos 14.616 desenvolvedores de software que responderam à pesquisa, pouco mais de 10% eram mulheres. A maioria ocupando cargos juniores, mesmo estando na faixa dos 25-34 anos.

 

 

AS MAIS PODEROSAS ENTRE AS MULHERES DA ÁREA DE TECNOLOGIA

 

Levando em consideração esse cenário, a plataforma Cuponation compilou uma lista com as seis mulheres mais poderosas da tecnologia, baseada no ranking The World’s Most Powerful Women, criado pela Forbes.

 

 

Sheryl Sandberg1. Sheryl Sandberg

Após ter sido vice-presidente de vendas globais na Google, ela mudou para o Facebook em 2008, onde assumiu o posto de diretora de operações. Sandberg já publicou dois livros onde discute a diferença entre gêneros e resiliência.

 

 

 

 

2. Susan Wojcicki

Diretora executiva do YouTube desde 2014, ela foi responsável por aumentar a contratação de mulheres no site. Foi Wojcicki quem negociou a compra do YouTube pela Google em 2006 por U$ 1,65 bilhões. Atualmente, a plataforma tem um valor estimado em U$ 90 bilhões.

 

 

 

 

Ginni Rometty3. Ginni Rometty

Foi a primeira diretora executiva mulher da IBM. Rometty é cientista da computação e se destacou ao investir em soluções de análise e armazenamento na nuvem, o que compensou as perdas que a empresa vinha tendo com a venda de licenças mais tradicionais.

 

 

 

 

Meg Whitman4. Meg Whitman

Whitman já foi diretora executiva na HP e tem passagem por diversas outras companhias, como a DreamWorks e a Disney. Ela já disputou as eleições do governo da Califórnia pelo Partido Republicano e chegou a ser citada por analistas como alguém com potencial para se tornar a primeira mulher a assumir a presidência dos Estados Unidos.

 

 

 

Angela Ahrendts5. Angela Ahrendts

Deixou o cargo de diretora executiva na gigante da moda Burberry para se tornar vice-presidente de vendas no varejo da Apple. Ela é responsável tanto pelas lojas online como pelos 497 pontos de venda da companhia ao redor do mundo.

 

 

 

Safra Catz6. Safra Catz

É a diretora executiva mulher mais bem paga dos EUA, estando a frente da Oracle desde 2014. Recentemente, foi cogitada para ocupar o cargo de Conselheira de Segurança Nacional dos Estados Unidos, respondendo diretamente ao presidente Donald Trump.

 

 

 

Via TecMundo e B9