Atualização da NFC-e

Descontinuidade da Versão 3.10 da NFC-e

 

ATENÇÃO: Se você utiliza a emissão de cupom fiscal eletrônico (NFC-e), fique atento para se adequar as mudanças até 01/10/2018.

Caso você utilize SAT, ECF, NF-e (DANFE) essa atualização não é necessária!

 

PORQUE?
A partir de 01 de outubro de 2018, a NFC-e terá sua versão 3.10 e a versão 1.0 do QR Code descontinuadas, sendo obrigatória a atualização para a versão 4.0 da NFC-e e 2.0 do QR Code para que o contribuinte consiga fazer a emissão do documento.

 

QUAIS AS MUDANÇAS DESTA NOVA VERSÃO?
A NFC-e 4.0 veio para modernizar o padrão de URL de consulta da nota e disposição do QR Code.

Foi criado um novo campo na URL para padronizar o endereço de consulta da chave de acesso que vem no DANFCE. Esta padronização altera o QR Code da NFCe, que também deverá ser atualizado para nova versão (2.0), que seguirá o padrão internacional ISSO/IEC 18004.

A principal mudança na nova versão do QR Code é que agora ele será diferente quando a NFCe for emitida online (em produção) ou offline (em contingencia).

 

QUEM PRECISA SE ADEQUAR?
Todos os contribuintes que utilizam essa modalidade de emissão do cupom fiscal (NFC-e) precisam se adequar, portanto, se você já emite este documento, fique atento e certifique-se de que a versão do sistema que você utiliza já contempla essa atualização pois a partir de 01 de outubro a versão antiga não será mais aceita.